Desafio de design

Nome, identidade e comunicação de marca

A Sundeal conecta pessoas que desejam economizar com o sol sem gastar com equipamentos, ao maior ecossistema de usinas solares do Brasil. O desafio do projeto foi equilibrar a voz e identidade da marca ao dialogar com consumidores e investidores solar. Investimos em um visual inocente e moderno para posicionar um produto de uso comum que atende necessidades humanas e fisiológicas.

Contexto mercadológico

Entenda o que nos faz importantes

A escassez de recursos obrigaram o acionamento de usinas termelétricas com um custo altíssimo. De um lado, o alto custo dos sistemas fotovoltaicos inviabiliza o acesso de diversas famílias a uma fonte de energia limpa, renovável e econômica. Do outro temos sistemas e usinas extremamente eficientes produzindo energia excedente, injetada na rede da concessionária em troca de créditos para o proprietário.

Produto e segmento

Entenda o produto e segmento da Sundeal

A Sundeal conecta pessoas que desejam economizar com energia solar sem investir em equipamentos ao maior ecossistema de usinas solares do Brasil. Além disso, a Sundeal ajuda empreendedores que desejam entrar em um mercado livre de riscos, em constante expansão, com liquidez e lucratividade garantidas.

Nome da sundeal

Entenda o nome e a sua conexão com a marca

Sundeal, ou "negócio do sol" em tradução literal do inglês para português. O nome nasceu da missão e principal atividade econômica, a empresa é especialista em mediar e facilitar o acesso à energia solar. A Sundeal acredita que, através da tecnologia, gestão e conhecimento os benefícios da energia solar podem estar ao alcance de todos.

Design do símbolo

Um ideograma minimalista e geométrico.

O símbolo é a composição minimalista entre a letra "S" e os elementos cifrão e sol. Cada um dos elementos do símbolo se conecta com os conceitos e benefícios da marca. O "S" representa a sustentabilidade. O "$" representa o dinheiro, benefício básico desejado pelo consumidor, adquirido pelo viés da economia ou monetização. Já o Sol, representa o nosso principal produto, matéria-prima e colaborador.

Públicos da marca

Economize dinheiro com energia solar sem gastar com equipamentos.

O público consumidor solar deseja economizar com energia solar sem gastar nada. Note que o valor entregue pelo produto da marca é o dinheiro, porém, ele é adquirido pelo viés da economia. Para se conectar com este público é essencial entender como as taxas e alto custo da energia elétrica impacta no dia a dia e na redução do poder de compra deste consumidor.

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Transforme seu sistema fotovoltaico em ativo financeiro.

O público pequeno produtor solar pode transformar a usina solar de sua residência em ativo financeiro. Além de se tornar uma renda passível, totalmente isenta de ações do produtor solar para monetização, comercializar a produção excedente de energia é uma excelente estratégia para recuperar todo o investimento realizado nos equipamentos solares.

Público Investidor

Invista com liquidez e retorno garantidos.

Pensa comigo, o que todo bom investidor avalia e espera? Liquidez e retorno! Imagine ingressar em um mercado em crescente expansão e com alta demanda. O mundo caminha para a sustentabilidade, a matriz energética brasileira também! Além disso, sistemas solares são investimentos seguros, com rentabilidade que varia entre 23,5% e 34,5% ao ano.